Norton Lima Júnior: No mesmo dia, em questão de horas, a sociedade cearense perdeu os jornalistas Anderson Sandes (aos 68) e Flávio Torres (aos 79 anos).
Perdeu duas personalidades amorosas com as quais qualquer cearense poderia conversar por horas e horas, tamanha disposição da dupla de escutar.
O ouvido leva muito tempo para formar no útero, por volta da 20ª, 21ª semana, mas só conecta ao sistema auditivo na 24ª semana ou 6º mês. O coração é o primeiro órgão formado; os pulmões, os últimos.
E se perdemos Anderson e Flávio, eis o Mistério, perdemos ouvidos.
Duvido que exista órgão mais sensível do que o ouvido.
Aristóteles defendía os sentidos como formadores da Inteligência. Platão, mais sábio, mais belo e invencível, de maior Conhecimento, apontava o dedo para o alto e como meu amigo @donizetearruda7 denunciava, olha o dedinho, olha o dedinho.
Por óbvio, nós, os platônicos, portanto, dualistas filosóficos, sabemos do começo da Consciência. Começa pelo ouvido e precisa percorrer longo caminho nervoso até chegar no Coração.
Que os Corações dos que partiram, sejam tão leves quanto foram as suas doces presenças sociais. Aqui, do lado denso e ainda inconsciente do Universo, continuarei a bater na mesma tecla. Quero ter olhos pra ver a aurora do dia que a morte for a notícia e não apenas quem morreu…
Saravá queridos amigos.
Comentários
Postar um comentário