Pular para o conteúdo principal

Futricas Cearenses

Fundada em 16 de julho de 1956, a 810 Verdinha, que já foi 1.410 AM Rádio Verdes Mares completa 64 anos no ar.


Passei por lá como colaborador do Show da Madrugada, da Equipe Paulino Rocha (Escrete de Ouro do Rádio) e do Rádio Notícias Verdes Mares. Boas lembranças dos comunicadores Sílvio Augusto, Moreira Brito, Moreira Neto, Luiz Solon, Gomes Farias, Peter Soares, José Tosta, Ricardo Araújo, Super Zé, Paulo Rodrigues, Tom Barros, Carlos Fred, Paulo Oliveira, João Inácio Júnior, Silvino Neves, Carneiro Portela, Mardônio Sampaio, Edilmar Norões, Paulo César Norões, Carlos Augusto, Fábio Queiroz, Tadeu Nascimento, Marilena Lima, Aurélio Menezes e uma reca de gente boa.



O ex-operador da Verdinha, Márcio Lima presta uma homenagem à emissora líder no Ibope entre as AMs:

- Hoje a nossa Rádio Verdes Mares, carinhosamente chamada de "Verdinha", completa 64 anos de fundação . Me orgulha, me enche de prazer e carinho ter participado da quase metade de sua existência. Por lá, passei quase 30 anos, tempo de alegria, crescimento profissional, conhecimento, satisfação e bom relacionamento com companheiros de profissão. Ao sair da "Rádio do meu coração", deixei saudades, mas muito aprendizado e amigos. 

Fui contemporâneo do humorista Tom Cavalcante, Nezinho do Jegue e outros que já se foram. Somos amigos até hoje, dos grandes profissionais: Paulo Oliveira, Tony Nunes, Tom Barros, Bomfim Neto, João Rufino, João Inácio Júnior, Carlos Augusto, Magnólia, Cícero Paulo, Aurélio Menezes, Kleber Fernandes, Iran Delmar, Eri Soares, Wil Ferrari, Evandro Nogueira, Silvino Neves, Gomes Farias, Djacir Oliveira, George de Castro e outros. Não posso esquecer do eterno amigo, Paulo Lelis ( in memória)".


O gerente de Rádios do Sistema Verdes Mares (SVM), Kléber Dias destaca:

Hoje dia 16 do julho a @verdinha810 completa 64 anos de uma história cheia de sucessos. Vida longa Rádio Verdes Mares, em breve tem boas novidades".

Rádio Verdes Mares, rádio AM de maior audiência no Ceará, mais conhecida como Verdinha, completa nesta quinta (16), 64 anos de história.

Para celebrar a data, o Sistema Verdes Mares (SVM) lança uma campanha comemorativa que contempla uma reportagem especial sobre a história do veículo.

O especial será veiculado às 16 horas, na AM 810, e contará com a participação de grandes nomes que marcaram a história da emissora, entre eles Tom Cavalcante, Narcélio Limaverde e Alberto Sampaio.

"Esse projeto da reportagem especial nos veio como um grande desafio, afinal: - Como contar 64 anos de história, permeados por tantas vitórias, em pouco tempo? Com esse desafio, nós focamos exatamente no que torna a rádio um sucesso, que é a relação de amor e amizade com o ouvinte. Desde o princípio, a missão da Verdinha foi baseada na informação, no jornalismo, no entretenimento, no humor, não esquecendo o principal: dar voz ao ouvinte. Foi pensando nisso que a gente produziu este especial, com um toque bem sentimental", ressalta a jornalista Rita Damasceno, produtora executiva da Rádio e uma das responsáveis pela produção do especial, que contou, ainda, com a participação de Mateus Rodrigues e Daniella de Lavôr.

A reportagem especial que será transmitida na Verdinha será adaptada para as plataformas virtuais da emissora, com posts visuais nas redes sociais, áudios captados para IGTV, postagens na linha do tempo da Verdinha (@verdinha810) com acontecimentos importantes e produção de material audiovisual com apresentadores para stories.

Antenada com o que há de mais moderno no mundo em comunicação, a Verdinha lançou, recentemente, um portal podcasts para discussão de assuntos relevantes no mundo das notícias e do esporte. A programação integral da rádio também é transmitida pelo site https://verdinha.verdesmares.com.br e por aplicativo, podendo ser acessada e ouvida em qualquer parte do mundo.

O gerente de Rádios do SVM, Kleber Dias, pontua que "a Rádio Verdes Mares está com mais experiência e cada vez mais preparada para as novas tecnologias digitais. A Verdinha é um case de sucesso. Aguardem, mais novidades estão por vir".

Saiba mais - Fundada em 1956, a Rádio Verdes Mares 810 é uma das emissoras mais tradicionais do estado. O veículo transmite sua programação via satélite para uma rede de emissoras e chega à maior parte do território cearense.

A cobertura histórica do futebol profissional, a presença do humor tipicamente cearense e a credibilidade e a animação de seus comunicadores são fatores que tornam a emissora a mais ouvida do Ceará. Em Fortaleza, a Verdinha se destaca com 62% de participação no total de ouvintes do meio AM, segundo dados do Ibope de março a maio de 2020

Comentários

Postar um comentário

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Ednardo está internado com uma infecção bacteriana

Soube, na manhã desta segunda-feira (31), que o cantor Ednardo (foto) está internado, numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Unimed Fortaleza. Ednardo tenta se curar de uma infecção bacteriana. O cantor de 75 anos está internado há uma semana. Filha de Ednardo, atriz e cantora J úlia Limaverde - " Nosso amado pai e querido artista Ednardo está agora no hospital se recuperando de complicações com uma infecção. Ele não está com Covid nem corre risco de vida. De todas as formas agradecemos de coração o envio de todas as energias positivas para sua pronta recuperação". Deputado estadual Renato Roseno (Psol) - " Recebemos a informação pelas redes sociais de que o poeta Ednardo está internado na UTI de um hospital em Fortaleza. Estamos na torcida por sua pronta recuperação. Ednardo é um Patrimônio Vivo da nossa Música". Vereador Evaldo Lima (PCdoB) - " Ednardo resiste como as suas mais lindas canções sobre as coisas do Ceará.

Morre radialista Will Nogueira

Morreu vítima de covid-19, na manhã desta segunda-feira (5), o radialista cearense Will Nogueira ( Francisco de Assis Nogueira Bastos), aos 60 anos . Will Nogueira estava internado, no Hospital São Carlos-Fortaleza, intubado há dez dias e nesta segunda-feira não resistiu as complicações da covid-19. O velório e sepultamento são restritos a familiares, na tarde desta segunda-feira no Cemitério Jardim Metropolitano (4º Anel Viário no Coaçu-Eusébio) Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Will Nogueira (foto) iniciou no Rádio na década de 1980 pela Rádio Iracema AM 1.300, no Programação Geração 80.  Trabalhou durante 36 anos no Sistema Verdes Mares SVM), dirigindo a Rádio FM 93. Também fez carreira na TV, atuando como apresentador dos programas Terral, na TV Ceará (ex-TV Educativa), e Sábado Alegre, na TV Diário.  Ultimamente depois da aposentadoria da FM 93, em 2015, era consultor em programação de Rádio e TV.   Por muitas vezes troquei ideias sobre Rádio

Decreto amplia horário de funcionamento do Comércio da Grande Fortaleza e Zona Norte

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) e o secretário de Saúde, Doutor Cabeto anunciaram na noite desta sexta-feira (14 de maio) o novo Decreto de Combate à Covid 19 no Estado a valer a partir da próxima segunda-feira (17 de maio) para Grande Fortaleza e Zona Norte do Estado: Amplia o funcionamento do comércio de rua de 10 às 19 horas, de domingo a sábado; lojas de shoppings de 12 às 21 horas; alimentação fora de casa de 10 às 21 horas com 50% da capacidade. Academias funcionamento até 21 horas. Liberadas escolinhas a areninhas. Liberadas atividade práticas de Ensino Superior presencial, alem de cursos de línguas e de informática. Toque de Recolher de 22 horas às cinco da madrugada. Para o Sertão Central, Cariri e Vale Jaguaribano continuam as restrições do decreto que se vence no domingo (16 de maio).

Familiares de Iraguassu Teixeira pedem doação para instituições de caridade no lugar de coroas de flores

Morreu no início da noite desta segunda-feira (22) aos 80 anos, o ex-vereador José Iraguassu Teixeira. Este estava internado há 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Unimed Fortaleza com complicações da Covid-19. A família do Doutor Iraguassu informa que o velório acontece no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino) com missa de corpo presente às dez da manhã e cremação às 11 da manhã desta terça-feira (23). O velório, missa e cremação são restritos aos familiares. A família solicita que ao invés de enviar coroas de flores façam um doação do valor a uma instituição de caridade de Fortaleza. Iraguassu Teixeira Filho - Hoje encerra-se a jornada do meu pai na terra. Façam uma oração por ele. Com profundo pesar informamos a partida do médico e ex-vereador de Fortaleza Doutor Iraguassú Teixeira, aos 80 anos, na noite desta segunda-feira (22), vítima de complicações causadas pela Covid-19. Iraguassu Teixeira estava internado na UTI do Hospital Regional

Morre forrozeiro Dedim Gouveia

Informa site Curuzinho de Mel: - O forrozeiro Dedim Gouveia (foto), de 61 anos, morreu por complicações da covid-19, nesta segunda-feira (19). Ele estava internado no Hospital de Messejana, em Fortaleza há oito dias.  - Última atualização da equipe do cantor Dedim Gouveia, na sexta-feira (16), apontou chances de recuperação. Ele chegou a utilizar oxigênio no tratamento e também a ser transferido para um leito semi-intensivo. - Amigos forrozeiros do artista, como Taty Girl e Nonato Lima comentaram a morte e prestaram homenagem nas Redes Sociais". José da Silva (Dedim Gouveia) nasceu, em Serra da Faísca, em Redenção, no Ceará, em primeiro de março de 1960. Era conhecido como Rei do Xote. Em mais de 40 anos de carreira gravou três LPs, 13 CDs e cinco DVs. Deixa órfãos quatro filhos. Sepultamento - Informa Amon Marques sobre o sepultamento do corpo de Dedim Gouveia: -  Hoje, por volta da meia noite, recebi uma ligação do secretário de Cultura de Fortaleza, Elpídio Nogueira, atendendo

Postagens mais visitadas deste blog

Ednardo está internado com uma infecção bacteriana

Soube, na manhã desta segunda-feira (31), que o cantor Ednardo (foto) está internado, numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Unimed Fortaleza. Ednardo tenta se curar de uma infecção bacteriana. O cantor de 75 anos está internado há uma semana. Filha de Ednardo, atriz e cantora J úlia Limaverde - " Nosso amado pai e querido artista Ednardo está agora no hospital se recuperando de complicações com uma infecção. Ele não está com Covid nem corre risco de vida. De todas as formas agradecemos de coração o envio de todas as energias positivas para sua pronta recuperação". Deputado estadual Renato Roseno (Psol) - " Recebemos a informação pelas redes sociais de que o poeta Ednardo está internado na UTI de um hospital em Fortaleza. Estamos na torcida por sua pronta recuperação. Ednardo é um Patrimônio Vivo da nossa Música". Vereador Evaldo Lima (PCdoB) - " Ednardo resiste como as suas mais lindas canções sobre as coisas do Ceará.

Morre radialista Will Nogueira

Morreu vítima de covid-19, na manhã desta segunda-feira (5), o radialista cearense Will Nogueira ( Francisco de Assis Nogueira Bastos), aos 60 anos . Will Nogueira estava internado, no Hospital São Carlos-Fortaleza, intubado há dez dias e nesta segunda-feira não resistiu as complicações da covid-19. O velório e sepultamento são restritos a familiares, na tarde desta segunda-feira no Cemitério Jardim Metropolitano (4º Anel Viário no Coaçu-Eusébio) Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Will Nogueira (foto) iniciou no Rádio na década de 1980 pela Rádio Iracema AM 1.300, no Programação Geração 80.  Trabalhou durante 36 anos no Sistema Verdes Mares SVM), dirigindo a Rádio FM 93. Também fez carreira na TV, atuando como apresentador dos programas Terral, na TV Ceará (ex-TV Educativa), e Sábado Alegre, na TV Diário.  Ultimamente depois da aposentadoria da FM 93, em 2015, era consultor em programação de Rádio e TV.   Por muitas vezes troquei ideias sobre Rádio

Decreto amplia horário de funcionamento do Comércio da Grande Fortaleza e Zona Norte

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) e o secretário de Saúde, Doutor Cabeto anunciaram na noite desta sexta-feira (14 de maio) o novo Decreto de Combate à Covid 19 no Estado a valer a partir da próxima segunda-feira (17 de maio) para Grande Fortaleza e Zona Norte do Estado: Amplia o funcionamento do comércio de rua de 10 às 19 horas, de domingo a sábado; lojas de shoppings de 12 às 21 horas; alimentação fora de casa de 10 às 21 horas com 50% da capacidade. Academias funcionamento até 21 horas. Liberadas escolinhas a areninhas. Liberadas atividade práticas de Ensino Superior presencial, alem de cursos de línguas e de informática. Toque de Recolher de 22 horas às cinco da madrugada. Para o Sertão Central, Cariri e Vale Jaguaribano continuam as restrições do decreto que se vence no domingo (16 de maio).

Familiares de Iraguassu Teixeira pedem doação para instituições de caridade no lugar de coroas de flores

Morreu no início da noite desta segunda-feira (22) aos 80 anos, o ex-vereador José Iraguassu Teixeira. Este estava internado há 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Unimed Fortaleza com complicações da Covid-19. A família do Doutor Iraguassu informa que o velório acontece no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino) com missa de corpo presente às dez da manhã e cremação às 11 da manhã desta terça-feira (23). O velório, missa e cremação são restritos aos familiares. A família solicita que ao invés de enviar coroas de flores façam um doação do valor a uma instituição de caridade de Fortaleza. Iraguassu Teixeira Filho - Hoje encerra-se a jornada do meu pai na terra. Façam uma oração por ele. Com profundo pesar informamos a partida do médico e ex-vereador de Fortaleza Doutor Iraguassú Teixeira, aos 80 anos, na noite desta segunda-feira (22), vítima de complicações causadas pela Covid-19. Iraguassu Teixeira estava internado na UTI do Hospital Regional

Morre forrozeiro Dedim Gouveia

Informa site Curuzinho de Mel: - O forrozeiro Dedim Gouveia (foto), de 61 anos, morreu por complicações da covid-19, nesta segunda-feira (19). Ele estava internado no Hospital de Messejana, em Fortaleza há oito dias.  - Última atualização da equipe do cantor Dedim Gouveia, na sexta-feira (16), apontou chances de recuperação. Ele chegou a utilizar oxigênio no tratamento e também a ser transferido para um leito semi-intensivo. - Amigos forrozeiros do artista, como Taty Girl e Nonato Lima comentaram a morte e prestaram homenagem nas Redes Sociais". José da Silva (Dedim Gouveia) nasceu, em Serra da Faísca, em Redenção, no Ceará, em primeiro de março de 1960. Era conhecido como Rei do Xote. Em mais de 40 anos de carreira gravou três LPs, 13 CDs e cinco DVs. Deixa órfãos quatro filhos. Sepultamento - Informa Amon Marques sobre o sepultamento do corpo de Dedim Gouveia: -  Hoje, por volta da meia noite, recebi uma ligação do secretário de Cultura de Fortaleza, Elpídio Nogueira, atendendo