Pular para o conteúdo principal

Favoritos confirmam vagas para final deste domingo na Praia do Futuro

O Novo Surf, como foi batizado o Circuito Brasileiro de Surf Profissional 2019, promovido pela Confederação Brasileira de Surf, chegou ao seu segundo dia neste sábado (25) cheio de expectativas quanto às estreias dos cabeças de chave da competição.


As difíceis ondas de vento da Praia do Futuro exigiram que os atletas usassem todas as cartas que traziam na manga para assegurar vaga no terceiro e último dia de competição. E a grande maioria dos favoritos conseguiu carimbar o passaporte para o domingo de grandes decisões.

O primeiro cabeça de chave dos Top 16 do evento que estrearam neste sábado (25), o baiano atual Vice-Campeão Brasileiro, Bino Lopes, confirmou sua vaga nas quartas de final na quarta bateria do Round 3, avançando em primeiro junto com o Campeão Cearense de Surf Profissional de 2010, Isaías Silva. E por falar nos cearenses, em todas as baterias das quartas ao menos um surfista local estará brigando pela vaga em uma das semifinais. São eles o ex-WCT, Heitor Alves, o atual Campeão Profissional Estadual, Charlie Brown, o Bicampeão Brasileiro Pro, Messias Félix, Artur Silva e Glauciano Rodrigues.

Também estão garantidos para o domingo de decisões os potiguares Israel Júnior, Alan Jhones e John Max, os pernambucanos Douglas Silva, Luel Felipe e Tiago Silva (que assim como na sexta, novamente computou o maior somatório do dia na competição) e o não menos letal Armando Tenório-Al, completando o time de nordestinos que no domingo brigarão pela ponta do circuito.

A difícil missão de impedir que um nordestino vença a etapa de abertura do Novo Surf está nas mãos de dois paulistas. São eles Marcos Corrêa, de São Vicente e Odarci Nonato, de São Sebastião. Apesar da aparente desvantagem numérica, ambos têm vasta experiência em surfar sob pressão e com toda certeza, vão fazer de tudo para levar para São Paulo o título da 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Surf Profissional. Se levarmos em conta que o grande vencedor terá de avançar duas baterias e “chegar” em primeiro na grande final, matematicamente, todos possuem as mesmas chances.

Entre as mulheres, destaque para a boa atuação das cearenses Larissa dos Santos, atual Campeã Brasileira e consequentemente primeira cabeça de chave, que estreou com vitória em sua primeira defesa do título avançando direto para as semifinais e Yanca Costa, que também venceu sua bateria confirmando vaga na primeira semi. Os outros destaques ficaram por conta de Camila Cássia e Raissa Fernandes, que fizeram os maiores somatórios do dia na categoria feminino, 12.46 e 11.64, respectivamente e da presença da Tetracampeã Brasileira Tita Tavares (foto), que apesar de ter surfado muito bem na Fase 1 da competição, não conseguiu repetir a apresentação da estreia dando adeus ao evento nas quartas de final.

Ação Social - Clínica de Bodysurf - O sábado (25) também foi reservado para uma Clínica de Bodysurf coordenada pelo criador do grupo Cabras de Peito e Gestor do Ipom, Carlos Bezerra. Segundo ele, a Clínica teve como objetivo resgatar a essência da conexão do homem com o oceano em busca das raízes mais primitivas do surf sem equipamentos. Desde sua concepção, a ação caminhou paralelamente com a proposta do Circuito Novo Surf, que é a de mergulhar na verdadeira essência do surf resgatando os valores mais nobres do Esporte dos Reis Havaianos:

“A Oficina foi muito legal! Importantes personagens da cena local compareceram para prestigiar o evento e a ação, não somente os Cabras de Peito, como também outros grupos de bodysurfers, como a turma do Caracol e a Jacarezada e como não podia ser diferente, tudo terminou no mar. Foi uma vivência fantástica onde pudemos conversar sobre preparação física, mental e espiritual, técnicas, abordagens e diversos outros assuntos de interesse da comunidade bodysurf. Foi uma manhã pra ficar na história”, declara Bezerra.

Estrutura Frugal - Um dos diferenciais desse circuito é o cuidado com o Meio Ambiente. Para isso a estrutura da competição é quase toda composta de bambu, o que minimiza o impacto ambiental. Atletas e banhistas também são sistematicamente convidados a recolher o lixo da praia, uma forma de colaboração na consolidação deste hábito tão importante na atual conjuntura do planeta.

Cronograma de domingo (26) - As baterias do terceiro e último dia de competição da etapa de abertura do Novo Surf, domingo (26), estão previstas para iniciar as 8h30 da manhã com as quartas de final masculino, seguidas pelas semifinais tanto do masculino, quanto do feminino. Dependendo das condições do mar a organização espera que as finais ocorram por volta das 13 horas, contudo esse cronograma pode ser alterado para privilegiar as melhores condições de ondas para os atletas.

George Noronha especial para o Blog do Lauriberto.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Paulo Soriano

O radialista e cantor Paulo Soriano (foto) morreu, na noite desta quinta-feira (23/5/2024).

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Paulo Soriano

O radialista e cantor Paulo Soriano (foto) morreu, na noite desta quinta-feira (23/5/2024).