Pular para o conteúdo principal

Plataforma Digital de Economia Colaborativa chega a Fortaleza

Você já pensou em fazer negócio sem ter que colocar literalmente a mão no bolso, utilizando-se para isso o seu produto ou serviço por meio da troca de algo que precisa ou deseja? É isto o que oferece, de forma inovadora e seguindo tendências mundiais de mercado, a franquia KAZ, que acaba de chegar à Fortaleza. 


Ainda que soe estranho para muitas pessoas, a empresa se encontra em um nicho de mercado de economia colaborativa que vem movimentando bilhões de dólares, principalmente nos Estados Unidos e na Europa, com expectativa de atingir US$ 335 bilhões até 2025. Dados do setor apontam que mais de 50% das empresas listadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque fazem esse tipo de transação e entre 20% e 25% do Comércio Internacional já é realizado “sem dinheiro”.

À frente desse empreendimento na capital cearense está o empresário Gevoá Pereira da Silva Arraes, que já tem atuação no mercado imobiliário, mas que agora diversifica os seus negócios de olho no potencial de crescimento que a plataforma de permutas multilaterais KAZ oferece. 

Com sede em Minas Gerais, a possibilidade de fazer conexões em um ambiente digital seguro vem conquistando cada vez mais empresas e profissionais liberais, todas pessoas jurídicas – condição primeira para se associar. A franquia já está presente em quatro estados brasileiros: Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Tocantins. Fortaleza estreia na condição de ser a maior unidade da franquia baseada no número de habitantes.

Com 20 empresas já cadastradas nos ramos de alimentação industrial, restaurante, comunicação, contabilidade e buffet, aptas para a realização de negócios entre si, a KAZ Fortaleza está com uma condição especial para novos associados, somente nos meses de agosto e setembro. Os descontos chegam a 60% no valor da taxa de anuidade.

- Estamos trabalhando para fechar este mês com 50 CNPJ cadastrados, com expectativa de virar o ano com pelo menos 200 empresas e profissionais liberais utilizando a nossa plataforma”, ressaltou Gevoá Arraes (foto).

Consolidado o Mercado na Capital Cearense, o empresário pretende expandir até 2024 a KAZ Fortaleza para a Região Metropolitana (Eusébio, Caucaia, Maracanaú e Aquiraz).

Por ser um mercado novo para muitas pessoas, no Ceará a KAZ Fortaleza é pioneira, Gevoá explica que há várias formas da empresa se beneficiar por meio da Moeda Virtual – cada Kz vale R$ 1,00. 

- Ao aderir a plataforma, abre-se um novo canal de negociações, aumentando as vendas e também o seu Ticket Médio. Por meio de um Marketplace próprio, o empresário ganha uma página exclusiva voltada para divulgação dos seus serviços ou produtos, ampliando ainda mais a exposição da marca e gerando network. 

No momento da adesão, a KAZ já libera um crédito para que a empresa possa contratar os serviços ou produtos de que necessita imediatamente e, assim, dar um fôlego no seu fluxo de caixa, pois muitas despesas podem ser pagas com o crédito inicial concedido. Outro ponto é que a empresa compra pagando menos, pois compra com seus próprios produtos ou serviços”, pontua o empresário. A cada transação, há uma taxa de 7,8% para serviços e 5,8% para produtos sobre o valor comercializado.

A exemplo do que vem acontecendo no mundo inteiro e diante do cenário econômico instável, fomentar a Economia Local com alternativas para que o empresário consiga vender mais e reduzir seus custos é a proposta da plataforma KAZ Fortaleza. Cabe ressaltar, que a franquia é responsável pela intermediação das negociações, mas a qualidade dos produtos ou serviços oferecidos é de responsabilidade de cada um dos empreendedores associados. 

- Prezamos muito pela idoneidade, compromisso e ética dos nossos associados. Então, caso venha a acontecer algum conflito de interesse, nós procuramos identificar e orientar da melhor forma ou mesmo tomar medidas mais drásticas, em última instância, para preservar o sistema”, finaliza.

Vantagens de um Aliado KAZ
  • Crédito antecipado para negociar, antes mesmo da primeira venda.
  • Preservação do fluxo de caixa.
  • Giro do estoque e redução da capacidade ociosa.
  • Compra pagando menos, já que vai pagar com o próprio produto ou serviço.
  • Exposição da marca em um canal próprio de compra e venda online.
  • Risco zero, pois a gestão das transações é feita pelo KAZ.
Saiba mais - Sua conta KAZ funciona como uma Conta Corrente, onde é possível acumular Créditos ou Débitos, de acordo com as suas vendas. Você pode trocar seus KAZ acumulados pelo que precisar dentro da Rede de Aliados.

Serviço

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Futricas Cearenses

Na edição 1448, de 15 a 20 de fevereiro de 2024, do Jornalistas & Cia.

Beto Studart e Fernando Ximenes lançam Campanha Coisas Boas do Brasil

Empresários Beto Studart- @betostudart   e Fernando Ximenes- @fernandoximenes8   lançam pelo Instagram a Campanha 'Coisas Boas do Brasil'. - As Energias Renováveis são Coisas Boas do Brasil, sendo nosso País campeão mundial em Energias Renováveis", destaca a Campanha. Brasil gerou 70.206 megawatts médios de Energia em 2023 a partir das suas Usinas Hidrelétricas, Eólicas, Solares, Biomassa e Biogás esse volume representa 93,1% de toda a Eletricidade produzida em 2023 no Sistema Interligado Nacional de Energia Elétrica (SIN), o maior porcentual do Mundo. Nenhum País do Mundo produz 93,1% de sua carga com Energias Renováveis. Muitos Países tentam chegar a 30%, além das Fontes Eólicas, Hidroelétricas e Solares. As Fontes Energéticas Renováveis do Agronegócio são: Biomassa. Biogás.  Em nenhum País do Mundo, existe tanta potencialidade e ambas têm muita energia e potencial para explorar. - Em pouco tempo, o Brasil terá superavit com Energias através de suas Fontes Renovaveis: B

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Futricas Cearenses

Na edição 1448, de 15 a 20 de fevereiro de 2024, do Jornalistas & Cia.

Beto Studart e Fernando Ximenes lançam Campanha Coisas Boas do Brasil

Empresários Beto Studart- @betostudart   e Fernando Ximenes- @fernandoximenes8   lançam pelo Instagram a Campanha 'Coisas Boas do Brasil'. - As Energias Renováveis são Coisas Boas do Brasil, sendo nosso País campeão mundial em Energias Renováveis", destaca a Campanha. Brasil gerou 70.206 megawatts médios de Energia em 2023 a partir das suas Usinas Hidrelétricas, Eólicas, Solares, Biomassa e Biogás esse volume representa 93,1% de toda a Eletricidade produzida em 2023 no Sistema Interligado Nacional de Energia Elétrica (SIN), o maior porcentual do Mundo. Nenhum País do Mundo produz 93,1% de sua carga com Energias Renováveis. Muitos Países tentam chegar a 30%, além das Fontes Eólicas, Hidroelétricas e Solares. As Fontes Energéticas Renováveis do Agronegócio são: Biomassa. Biogás.  Em nenhum País do Mundo, existe tanta potencialidade e ambas têm muita energia e potencial para explorar. - Em pouco tempo, o Brasil terá superavit com Energias através de suas Fontes Renovaveis: B