Pular para o conteúdo principal

Estreante Eugênio Alves vence e entra na briga pelo título de campeão


O terceiro dia do PENA Iguape Pro (foto Lima Júnior), a terceira etapa do Circuito Cearense de Surf 2022, evento que rola na Praia do Iguape, município de Aquiraz, foi marcado pela definição de mais 7 categorias amadoras, Open, Sub 18 Fem., Sub 16, Sub 12, Sub 10, Sub 8 e Local.

Na principal categoria entre os amadores, a Open, destaque para Raoni Rocha, que mostrou um Surf muito potente para superar os adversários e faturar mais um troféu para a sua estante.
Em segundo lugar ficou o local de Paracuru Lailson Ferreira, que surfou muito mas, não foi capaz de superar o campeão. Adailo Santos e Pedro Rian completaram o pódio em terceiro e quarto colocados, respectivamente. Vale destacar que o nível dessa categoria está cada vez mais alto e qualquer um dos finalistas poderia ter saído do evento como campeão.

Na Sub 18 Feminino continua a dominância total da talentosa paraibana Ana Luiza, que com o resultado já se torna a Campeã Cearense da categoria por antecipação. Ana Luiza cada vez mais se destaca no cenário regional e nacional e em breve conquistará um lugar ao sol entre a gringas. Em segundo, e não menos talentosa, ficou a cearense Vitória Carneiro, com Gabriely Queiroz na terceira colocação e Rilary Silva em quarto.

Na SUB 16 o destaque foi a atuação de Pedro Rian, que mostrou todo o seu talento para superar Alessandro Costa, Jonathan Santos e John John, respectivamente segundo, terceiro e quarto colocados.

Entre SUB 12 o local da Praia da Taíba, Phelipe Silva, levantou a torcida com manobras fortes e radicais para conquistar o lugar mais alto do pódio. Nicolas Silva terminou em segundo, Kelyson Carneiro ficou em terceiro e Lucas Peixoto em quarto.

Na SUB 10 o destaque para Saymon Rocha, que venceu mais uma, com Francisco Willian em Segundo, Lucas Peixoto em terceiro e Gabriel Silva na quarta colocação.

A SUB 8 foi um capítulo a parte desse dia. Apresentando um nível de Surf acima de sua idade Gabriel Nascimento mostrou estar em perfeita sintonia com as ondas e equipamento para dominar a bateria do início ao fim e sagrar-se campeão da categoria que atraiu todas as atenções dos presentes. Foi um verdadeiro espetáculo ver os pequenos destemidamente enfrentar ondas maiores que eles e ainda executar manobras que muitos não arriscariam nem em dias de flat. Destaque também para a pequena Eloá Lima, que não se intimidou e competiu de igual pra igual com os meninos. Paulo Ricardo e Benjamim Noah completaram o show ficando em terceiro e quarto colocados, respectivamente.

Na categoria LOCAL o grande campeão, mostrando profundo conhecimento das ondas, foi Luiz Silva, com Erenildo Silva, o Erê, em segundo, Gabriel Alves em terceiro e Adailo Santos em quarto.

PROFISSIONAIS AGORA JÁ ESTÃO DE OLHO NA PRÓXIMA ETAPA

O dia anterior, sexta-feira (11/11), terminou com a consagração do mais novo astro do Surf cearense. Estreante na categoria Profissional, Eugênio Alves mostrou todo o seu talento para superar grandes nomes do Surf Cearense e Nordestino e cravar seu nome no Hall dos Campeões que já venceram pelo menos uma etapa do Circuito Cearense de Surf.

VALE À PENA LEMBRAR

A grande final da principal categoria da competição foi um misto de experiência e renovação. Experiência com a participação de Edvan Silva, Tetracampeão Cearense Pro e Rafael Venuto, outro nome consagrado do Surf Alencarino, e renovação com a energia e jovialidade de Eugênio Alves e Luiz Demétrio. Esse equilíbrio deu o tom da bateria mais acirrada dos dois primeiros dias da competição e ficou claro quando, até a metade da bateria, os quatro atletas estavam praticamente empatados. Foi quando o local da Praia do Icaraí, Eugênio Alves, desequilibrou pegando uma longa onda para a direita desferindo uma sequência de várias manobras para cravar um 7,25 e saltar da quarta colocação direto para o lugar mais alto do pódio. Com a vitória, Eugênio entrou na briga direta pelo Título do Circuito Cearense 2022, já que, dos três líderes, apenas Edvan Silva chegou à final.

“Estou muito feliz e só tenho a agradecer a Deus e a todos que me apoiam, minha família, meus amigos e todos que acreditaram em mim. Eu me profissionalizei esse ano e ainda não posso ter uma rotina de atleta profissional, já que acordo bem cedo todo dia para ir trabalhar e não tenho como treinar durante a semana. Apesar disso, eu acredito muito no meu potencial porque sei que o verdadeiro valor de qualquer pessoa está na sua educação, na maneira como você trata e cuida de sua família. É por isso que eu acredito que tudo vai dar certo e que no momento certo eu poderei me dedicar apenas ao Surf”, declarou o campeão.

Na segunda colocação ficou Rafael Venuto, que chegou a liderar a bateria colocando pressão no multicampeão cearense, Edvan Silva, que comemorou muito a terceira colocação e principalmente, a presença em mais uma grande final.

Na quarta colocação ficou o irreverente Luiz Demétrio, mais um representante dessa nova safra de grandes talentos que estão emergindo nos últimos tempos no Surf Cearense. Apresentando um Surf moderno e fluido, Demétrio contagiou a torcida com sua presença energética e conquistou uma honrosa quarta colocação em um evento recheado de grandes nomes. Surfando sempre com um sorrido no rosto, Demétrio foi mais um destaque desse evento dentre os profissionais e certamente em muito breve, conquistará seu lugar ao sol.

Com os líderes Artur Silva e Glauciano Rodrigues, respectivamente primeiro e segundo do Ranking, perdendo antes das finais, a última etapa ganhou um ar quase dramático, pois apenas 15 pontos separam Artur Silva (2.085pts) de Glauciano (2.070pts). E como se isso já não bastasse, a disputa final será no quintal de casa de ambos os atletas, já que tanto Glauciano, quanto Artur são locais da Praia do Futuro.

E também não podemos perder de vista que, com a ausência do líder e vice-líder do ranking na grande Final da 3ª Etapa, outros atletas como o potiguar Daniel Costa, atual 5º colocado do Ranking e Eugênio, o 4º na corrida pelo título, surgem com reais possibilidades de terminar o ano com um dos títulos mais cobiçados do Surfe Nordestino, o de Campeão Cearense de Surf Profissional.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Ator José Dumont é preso

Informa o jornalista Cláudio Teran : POLÍCIA PRENDE ATOR JOSÉ DUMONT -Cadeia aos 72 anos. Preso em flagrante, nesta quinta-feira (15), ele é acusado de estupro de vulnerável e do grave crime de Pedofilia. Segundo informações da TV UOL, o artista é investigado por manter um relacionamento com um fã de 12 anos. 12 anos de idade! E de guardar vídeos pornôs com crianças em seu celular, fato que a polícia constatou. O FIM DE UMA CARREIRA - Paraibano de Bananeiras, Zé Dumont ganhou fama pelo talento para fazer tipos populares. Atuou em novelas importantes da Televisão, como, "Nos Tempos do Imperador". E foi do elenco da primeira versão de "Pantanal". No filme, "O Homem que Virou Suco", vive um nordestino cuja vida pobre e anônima na construção civil do Sul o torna alguém invisível, como se nem sequer existisse. GLOBO DEMITIU NA HORA -Tão logo o fato veio à público a TV Globo demitiu José Dumont do elenco da novela Todas as Flores, que passa na Globo Play. O FIM

Após 13 anos, polícia prende envolvido em assalto ao BC de Fortaleza

A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu hoje (14) Adelilno Angelim de Sousa Neto, de 36 anos, que participou de um dos maiores assaltos do Brasil: o furto ao Banco Central em Fortaleza, em 2005. Na ocasião, a quadrilha levou aproximadamente R$ 164 milhões do caixa-forte – o equivalente a três toneladas e meia de notas de dinheiro. Após 13 anos, o homem que fugiu do Ceará foi preso a 17 quilômetros do Plano Piloto – área central de Brasília. Adelino foi preso em casa, no Paranoá, bairro a 17 quilômetros do centro de Brasília, onde vivia há 5 anos. O homem, que vinha sendo monitorado pela Secretaria de Segurança Pública do DF, foi levado para o Complexo Penitenciário da Papuda e aguardará audiência de custódia. Não é a primeira vez que o suspeito é preso. Ele chegou a ser detido em Fortaleza, foi solto e depois houve um novo pedido de prisão. O furto ao Banco Central de Fortaleza, ficou conhecido no país como um crime cinematográfico. Segundo as investigações, 11 pessoas p

Morre Rolando Boldrin

Informa o G1: O ator, cantor, compositor e apresentador da TV Cultura Rolando Boldrin morreu nesta quarta-feira aos 86 anos, em São Paulo. A causa da morte não foi informada. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein havia 2 meses. O velório será realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Com mais de 60 anos de carreira na TV, Rolando Boldrin apresentou o programa musical "Sr. Brasil" por 17 anos. "Ele tirou o Brasil da Gaveta' e fez coro com os artistas mais representativos de todas as regiões do país. Em seu programa, o cenário privilegiava os artesãos brasileiros e era circundado por imagens dos artistas que fizeram a nossa história, escrita, falada e cantada, e que já viajaram, muitos deles 'fora do combinado', conforme costumava dizer Rolando", diz nota da TV Cultura. Boldrin também fez carreira na teledramaturgia. Como ator, Rolando atuou em mais de 30 novelas, como “O Direito de Nascer”; “As Pupilas do Senhor Reitor”; “Os D

Orgulho Lésbico

 

Postagens mais visitadas deste blog

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Ator José Dumont é preso

Informa o jornalista Cláudio Teran : POLÍCIA PRENDE ATOR JOSÉ DUMONT -Cadeia aos 72 anos. Preso em flagrante, nesta quinta-feira (15), ele é acusado de estupro de vulnerável e do grave crime de Pedofilia. Segundo informações da TV UOL, o artista é investigado por manter um relacionamento com um fã de 12 anos. 12 anos de idade! E de guardar vídeos pornôs com crianças em seu celular, fato que a polícia constatou. O FIM DE UMA CARREIRA - Paraibano de Bananeiras, Zé Dumont ganhou fama pelo talento para fazer tipos populares. Atuou em novelas importantes da Televisão, como, "Nos Tempos do Imperador". E foi do elenco da primeira versão de "Pantanal". No filme, "O Homem que Virou Suco", vive um nordestino cuja vida pobre e anônima na construção civil do Sul o torna alguém invisível, como se nem sequer existisse. GLOBO DEMITIU NA HORA -Tão logo o fato veio à público a TV Globo demitiu José Dumont do elenco da novela Todas as Flores, que passa na Globo Play. O FIM

Após 13 anos, polícia prende envolvido em assalto ao BC de Fortaleza

A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu hoje (14) Adelilno Angelim de Sousa Neto, de 36 anos, que participou de um dos maiores assaltos do Brasil: o furto ao Banco Central em Fortaleza, em 2005. Na ocasião, a quadrilha levou aproximadamente R$ 164 milhões do caixa-forte – o equivalente a três toneladas e meia de notas de dinheiro. Após 13 anos, o homem que fugiu do Ceará foi preso a 17 quilômetros do Plano Piloto – área central de Brasília. Adelino foi preso em casa, no Paranoá, bairro a 17 quilômetros do centro de Brasília, onde vivia há 5 anos. O homem, que vinha sendo monitorado pela Secretaria de Segurança Pública do DF, foi levado para o Complexo Penitenciário da Papuda e aguardará audiência de custódia. Não é a primeira vez que o suspeito é preso. Ele chegou a ser detido em Fortaleza, foi solto e depois houve um novo pedido de prisão. O furto ao Banco Central de Fortaleza, ficou conhecido no país como um crime cinematográfico. Segundo as investigações, 11 pessoas p

Morre Rolando Boldrin

Informa o G1: O ator, cantor, compositor e apresentador da TV Cultura Rolando Boldrin morreu nesta quarta-feira aos 86 anos, em São Paulo. A causa da morte não foi informada. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein havia 2 meses. O velório será realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Com mais de 60 anos de carreira na TV, Rolando Boldrin apresentou o programa musical "Sr. Brasil" por 17 anos. "Ele tirou o Brasil da Gaveta' e fez coro com os artistas mais representativos de todas as regiões do país. Em seu programa, o cenário privilegiava os artesãos brasileiros e era circundado por imagens dos artistas que fizeram a nossa história, escrita, falada e cantada, e que já viajaram, muitos deles 'fora do combinado', conforme costumava dizer Rolando", diz nota da TV Cultura. Boldrin também fez carreira na teledramaturgia. Como ator, Rolando atuou em mais de 30 novelas, como “O Direito de Nascer”; “As Pupilas do Senhor Reitor”; “Os D

Orgulho Lésbico