Pular para o conteúdo principal

Estreante Eugênio Alves vence e entra na briga pelo título de campeão


O terceiro dia do PENA Iguape Pro (foto Lima Júnior), a terceira etapa do Circuito Cearense de Surf 2022, evento que rola na Praia do Iguape, município de Aquiraz, foi marcado pela definição de mais 7 categorias amadoras, Open, Sub 18 Fem., Sub 16, Sub 12, Sub 10, Sub 8 e Local.

Na principal categoria entre os amadores, a Open, destaque para Raoni Rocha, que mostrou um Surf muito potente para superar os adversários e faturar mais um troféu para a sua estante.
Em segundo lugar ficou o local de Paracuru Lailson Ferreira, que surfou muito mas, não foi capaz de superar o campeão. Adailo Santos e Pedro Rian completaram o pódio em terceiro e quarto colocados, respectivamente. Vale destacar que o nível dessa categoria está cada vez mais alto e qualquer um dos finalistas poderia ter saído do evento como campeão.

Na Sub 18 Feminino continua a dominância total da talentosa paraibana Ana Luiza, que com o resultado já se torna a Campeã Cearense da categoria por antecipação. Ana Luiza cada vez mais se destaca no cenário regional e nacional e em breve conquistará um lugar ao sol entre a gringas. Em segundo, e não menos talentosa, ficou a cearense Vitória Carneiro, com Gabriely Queiroz na terceira colocação e Rilary Silva em quarto.

Na SUB 16 o destaque foi a atuação de Pedro Rian, que mostrou todo o seu talento para superar Alessandro Costa, Jonathan Santos e John John, respectivamente segundo, terceiro e quarto colocados.

Entre SUB 12 o local da Praia da Taíba, Phelipe Silva, levantou a torcida com manobras fortes e radicais para conquistar o lugar mais alto do pódio. Nicolas Silva terminou em segundo, Kelyson Carneiro ficou em terceiro e Lucas Peixoto em quarto.

Na SUB 10 o destaque para Saymon Rocha, que venceu mais uma, com Francisco Willian em Segundo, Lucas Peixoto em terceiro e Gabriel Silva na quarta colocação.

A SUB 8 foi um capítulo a parte desse dia. Apresentando um nível de Surf acima de sua idade Gabriel Nascimento mostrou estar em perfeita sintonia com as ondas e equipamento para dominar a bateria do início ao fim e sagrar-se campeão da categoria que atraiu todas as atenções dos presentes. Foi um verdadeiro espetáculo ver os pequenos destemidamente enfrentar ondas maiores que eles e ainda executar manobras que muitos não arriscariam nem em dias de flat. Destaque também para a pequena Eloá Lima, que não se intimidou e competiu de igual pra igual com os meninos. Paulo Ricardo e Benjamim Noah completaram o show ficando em terceiro e quarto colocados, respectivamente.

Na categoria LOCAL o grande campeão, mostrando profundo conhecimento das ondas, foi Luiz Silva, com Erenildo Silva, o Erê, em segundo, Gabriel Alves em terceiro e Adailo Santos em quarto.

PROFISSIONAIS AGORA JÁ ESTÃO DE OLHO NA PRÓXIMA ETAPA

O dia anterior, sexta-feira (11/11), terminou com a consagração do mais novo astro do Surf cearense. Estreante na categoria Profissional, Eugênio Alves mostrou todo o seu talento para superar grandes nomes do Surf Cearense e Nordestino e cravar seu nome no Hall dos Campeões que já venceram pelo menos uma etapa do Circuito Cearense de Surf.

VALE À PENA LEMBRAR

A grande final da principal categoria da competição foi um misto de experiência e renovação. Experiência com a participação de Edvan Silva, Tetracampeão Cearense Pro e Rafael Venuto, outro nome consagrado do Surf Alencarino, e renovação com a energia e jovialidade de Eugênio Alves e Luiz Demétrio. Esse equilíbrio deu o tom da bateria mais acirrada dos dois primeiros dias da competição e ficou claro quando, até a metade da bateria, os quatro atletas estavam praticamente empatados. Foi quando o local da Praia do Icaraí, Eugênio Alves, desequilibrou pegando uma longa onda para a direita desferindo uma sequência de várias manobras para cravar um 7,25 e saltar da quarta colocação direto para o lugar mais alto do pódio. Com a vitória, Eugênio entrou na briga direta pelo Título do Circuito Cearense 2022, já que, dos três líderes, apenas Edvan Silva chegou à final.

“Estou muito feliz e só tenho a agradecer a Deus e a todos que me apoiam, minha família, meus amigos e todos que acreditaram em mim. Eu me profissionalizei esse ano e ainda não posso ter uma rotina de atleta profissional, já que acordo bem cedo todo dia para ir trabalhar e não tenho como treinar durante a semana. Apesar disso, eu acredito muito no meu potencial porque sei que o verdadeiro valor de qualquer pessoa está na sua educação, na maneira como você trata e cuida de sua família. É por isso que eu acredito que tudo vai dar certo e que no momento certo eu poderei me dedicar apenas ao Surf”, declarou o campeão.

Na segunda colocação ficou Rafael Venuto, que chegou a liderar a bateria colocando pressão no multicampeão cearense, Edvan Silva, que comemorou muito a terceira colocação e principalmente, a presença em mais uma grande final.

Na quarta colocação ficou o irreverente Luiz Demétrio, mais um representante dessa nova safra de grandes talentos que estão emergindo nos últimos tempos no Surf Cearense. Apresentando um Surf moderno e fluido, Demétrio contagiou a torcida com sua presença energética e conquistou uma honrosa quarta colocação em um evento recheado de grandes nomes. Surfando sempre com um sorrido no rosto, Demétrio foi mais um destaque desse evento dentre os profissionais e certamente em muito breve, conquistará seu lugar ao sol.

Com os líderes Artur Silva e Glauciano Rodrigues, respectivamente primeiro e segundo do Ranking, perdendo antes das finais, a última etapa ganhou um ar quase dramático, pois apenas 15 pontos separam Artur Silva (2.085pts) de Glauciano (2.070pts). E como se isso já não bastasse, a disputa final será no quintal de casa de ambos os atletas, já que tanto Glauciano, quanto Artur são locais da Praia do Futuro.

E também não podemos perder de vista que, com a ausência do líder e vice-líder do ranking na grande Final da 3ª Etapa, outros atletas como o potiguar Daniel Costa, atual 5º colocado do Ranking e Eugênio, o 4º na corrida pelo título, surgem com reais possibilidades de terminar o ano com um dos títulos mais cobiçados do Surfe Nordestino, o de Campeão Cearense de Surf Profissional.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".